sábado, 10 de maio de 2008

Lyon e Bordeaux vencem e deixam decisão para última rodada!!!

Com as vitórias de Lyon e Bordeaux neste sábado, a decisão da temporada francesa 2007/08 ficou para a última rodada. Atrás de seu sétimo título consecutivo, o Lyon de Juninho Pernambucano suou para bater o Nancy por 1 a 0 e mantém a vantagem de dois pontos na frente do Bordeaux, que venceu o Sochaux por 2 a 0.

Jogando em seu estádio, o Gerland, o Lyon custou a vencer a retranca do surpreendente Nancy, que ocupa a terceira colocação e luta para se classificar para a Copa dos Campeões.

Só aos 8min do segundo tempo, saiu um gol estranhamente brasileiro para abrir o placar. Juninho cobrou falta, o goleiro espalmou, e outro compatriota, o defensor André Luiz (ex-Atlético-MG) fez gol contra.

Já o Bordeaux abriu seu placar com outro gol brasileiro. No último minuto do primeiro tempo, Wendel (ex-Santos e Cruzeiro) cobrou escanteio, e depois de um bate-rebate na área Fernando (ex-Juventude e Grêmio) completou para o gol. No segundo tempo, o marroquino Chamakh ampliou.

Na próxima rodada, o Lyon tem um trabalho mais fácil, afinal, seu rival é o desmotivado Auxerre, que apenas cumpre tabela. Já o Bordeaux enfrentará o ameaçado de rebaixamento Lens, que é comandado por Jean-Pierre Papin. De qualquer forma, o campeão francês festejará fora de seus domínios já que os candidatos jogam na casa do adversário.

Do outro lado da tabela de classificação, o outrora forte PSG conseguiu neste sábado sair da zona de rebaixamento após cinco rodadas nela. E graças a um empate com o Saint-Étienne por 1 a 1.

Na verdade, o time parisiense, que conta com Ceará (ex-Internacional), se beneficiou dos tropeços fora de casa de Toulouse e Lens, derrotados por 2 a 1, respectivamente, por Rennes e Lille.

Quem acabou rebaixado na rodada foi o Strasbourg, do ex-palmeirense Ferrugem. O time da Alsácia foi goleado em casa pelo Caen por 4 a 1 e não tem mais chances de alcançar Lens, PSG e Toulouse, que lutam na derradeira rodada para sobreviver na primeira divisão da França.

Aconteceram gols de brasileiros em outros dois jogos. O Monaco, dirigido por Ricardo Gomes, venceu no principado por 3 a 0 o Auxerre, com gol de Nenê, ex-Palmeiras e Santos. Já o Nice bateu fora de seus domínios o Valenciennes por 2 a 1, com tento de Ederson (ex-Juventude).

Fonte: UOL.COM.BR

0 comentários: